Prestes a terminar aquilo a que se propôs, a Comissão Administrativa considera o dever cumprido. Os resultados estão á vista quer dentro do quartel quer fora para toda a população.
Ontem, dia 4 de Julho, conforme convocatória, pelas 21 horas, realizou-se a Assembleia Geral de Sócios, tendo em vista a apresentação de listas candidatas aos futuros Órgãos Sociais, para o triénio 2024/2026.
Em abono da verdade se possa e deva começar por dizer, que nos últimos cerca de 30 anos, terá sido a AG onde compareceram e participaram mais sócios, se calhar pelo reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos cerca de seis meses e se planeia ir fazendo nos próximos três anos.
Fato é que foi formada e apresentada uma única lista que, posta á votação secreta, mereceu a aprovação por unanimidade dos sócios presentes.
Aliás o que se previa, por dela fazerem parte pessoas que ao longo das suas vidas têm dado provas dos seus conhecimentos e da capacidade na resolução de problemas em várias áreas e serviços. Para o caso em concreto, fazendo uso das experiências práticas profissionais e extras profissionais, na informação, no esclarecimento, no planeamento, na organização, na gestão e na operacionalidade.
O que se passou na Assembleia Geral foi visto e ouvido por quem lá esteve. Constará resumidamente em Ata. É nos sítios certos e lugares próprios que as coisas se tratam e as pessoas se definem e afirmam.
Informa-se que a tomada de posse dos novos Órgãos Socias será no próximo dia 12, pelas 21 horas.
A partir daí irá ser um novo ciclo na vida da Associação. O lema será um por todos e todos por um, onde terá que imperar o diálogo, a humildade, o bom senso, o respeito mútuo e a disciplina.
Esperamos contar com todos, os Sócios em particular, porque todos juntos seremos sempre poucos para servir esta Nobre Causa.
Às Instituições públicas cabe ir cumprindo o seu dever para com a Associação e a população. Nós iremos cumprir o nosso, na certeza porém que, sempre que se justifique, e justifica, não nos evitaremos de ir onde e perante quem for preciso, sempre com espírito e no intuito de, em conjunto, se poderem e dever ir resolvendo questões pendentes e outras tidas como prementes quer no âmbito do socorro quer na área da saúde e obviamente na garantia da gestão corrente.
Para conhecimento, segue a lista dos candidatos eleitos.
Pela Comissão Administrativa.
O Presidente,